Quero adotar!

O Auchei é totalmente a favor da adoção de animaizinhos carentes. Por isso, neste semana, mostraremos algumas formas interessantes de adotar um bichinho. Leia o post, informe-se e não esqueça de passar essa bonita lição adiante.

Resgatando um cãozinho de rua
Muita gente sabe que a população de cães de rua é enorme. Basta olhar ao redor para perceber a grande quantidade de animaizinhos abandonados vagando pelas ruas - um problema grave que, honestamente, merecia uma atenção maior dos nossos governantes. Esses bichinhos passam meses, às vezes até anos, lutando por comida, sofrendo maus tratos, correndo uma série de riscos e contraindo doenças. Por isso, resgatar um bichinho da rua é um gesto indiscutivelmente nobre e bonito. É claro que existem algumas implicações que merecem atenção e cuidado - falamos sobre elas aqui. No entanto, com dedicação, entrega e paciência, é possível domesticar o bichinho e fazê-lo muito feliz.

Centros de Controle de Zoonoses
Os Centros de Controle de Zoonoses, também conhecidos por CCZs, recebem dezenas de animaizinhos todos os dias. Por isso, é comum essas unidades de saúde pública realizarem feirinhas de adoção, onde cães e gatos são doados à população local. Se tem vontade de adotar um pet, procure saber no CCZ da sua cidade quando acontecerá o próximo mutirão de adoção. Em Atibaia, por exemplo, o CCZ costuma realizar feirinhas de adoção no início de cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário